We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Sobre a Sociedade

by Remédio Sem Causa

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Mulher é assassinada dentro de uma viatura pelo ex-marido 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes A cada três horas uma mulher é estuprada no Brasil Mulher de 42 anos é degolada pelo ex-companheiro Doze mil mulheres são agredidas por dia nesse país Sem perguntas, sem respostas, apenas Agressão sexual A culpa não está na vítima, mas sim Em quem o faz Agressor, repressor, opressor Age como um animal Agressor, repressor, Age como um animal Diz ser racional e que a culpa é da vítima vulgar Mas não vê que o problema é você e nada vai justificar Agressor, repressor, opressor Age como um animal Agressor, repressor, Age como um animal Violentamente espancada Ferida com golpes de facão Amarrada dentro da própria casa Incendiada pelo marido A violência contra a mulher está presente em todos os estados, em todos os estratos sociais Mainsplaining Gaslighting Brocreating Maninterrupting
2.
Julia mudou-se recentemente Em busca de um futuro melhor Mal ela sabia que seus problemas Ainda iriam de mal a pior E tudo que ela sabe, e tudo que ela sabe É de um amigo da faculdade E tudo que ela sabe, e tudo que ela sabe É que nada mais vai ser fácil assim Julia! Boa conversa, boa aparência E uma noite de diversão E todos te olham, e todos de julgam A cada passo uma apreensão Mas ninguém vai descobrir O que é que você traz aí? Julia! Julia, ainda há esperança A ponta do último cigarro E a decisão de prosseguir O rapaz já não está mais ali E as pessoas que se danem então É o seu futuro e o seu ventre Não se importe e siga em frente Julia, Confie em Mim Julia!
3.
Doutrinação comunista, ataque vermelho? É a direita totalitária, imposição religiosa Mas de qual lado você quer estar? Liberar as armas reduz a violência? Pena de morte, mas que decadência Mas de qual lado você quer estar? Mas qual lado digita melhor?
4.
Frustração 02:15
FRUSTRADO PELA SOCIEDADE, FINGINDO SORRIR EU NÃO AGUENTO MAIS VIVER ASSIM SUA VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ VIVE DE MENTIRAS, SINTO PENA DE VOCÊ SE ACHA SUPERIOR POR SE ENQUADRAR SUA SOCIEDADE HIPÓCRITA VAI TE EXPULSAR VISTO MINHA FANTASIA DE SER-HUMANO MAS NA REALIDADE NÃO PASSO DE UMA ABERRAÇÃO SOCIAL SUA VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ VIVE DE MENTIRAS, SINTO PENA DE VOCÊ SUA VIDA PASSA E VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE TER TENTADO SER, COMO TODO MUNDO É
5.
Desolado 03:17
Caído no chão, desolado Pessoas continuam a bater Desolado, sem apoio A quem irá recorrer? Tudo que faz tem de haver um retorno Só assim pra talvez valer Seja explorado, cresça na vida Bem-vindo ao inferno, mérito seu Eu simplesmente cansei disso cara, eu realmente não aguento mais. Essas pessoas não vivem, elas só respiram, elas não movem um dedo sequer sem ter interesse envolvido. e ainda querem te dizer como agir? Aaah, para de dizer que eu estou ficando louco, porque eu não to, ainda. Eu penso diferente o tempo todo e isso não tem nada a ver com meu cabelo crescer ou meus gostos serem diferentes dos seus. Tem a ver com acordar e sair dessa vida mediocre. Cê tá tão alienado que mal consegue argumentar cara, porque o sistema te possuiu e vendeu sua alma a um preço muito baixo.

about

Influenciados por bandas como Dead Kennedys, Husker Du, Dinosaur Jr. e Garage Fuzz, a banda de hardcore Rebelde Sem Calça lança seu primeiro EP. As letras são carregadas de criticas sociais e revoltas, que casam perfeitamente com os instrumentais e nos impactam de forma autêntica, nos fazendo refletir sobre nosso modo de vida.

Com agressividade, a primeira faixa em seu conjunto (letra e instrumental) critica e escancara o estupro, cometido por quem diz ser racional. É um grito de revolta contra os que colocam a culpa da vitima e agem como um animal. A pancadaria instrumental combinada com as vozes femininas transmite a raiva que move essa revolta, a raiva que sentimos quando ouvimos ou vemos um ato de violência contra uma mulher. Sem Respostas é um grito de indignação de todos que não admitem que existam 12 mil mulheres agredidas por dia no Brasil.

Frustração é um sentimento que temos constantemente em meio a sociedade em que vivemos. Um sistema que não nos contempla, um governo que não nos representa, opressão e tentativas de normatização por todos os lados. Em meio a todo esse caos, existem as pessoas que fazem de tudo para se enquadrar, e as pessoas que são vistas como aberrações sociais, mas que não admitem viver de maneira hipócrita e imprópria. Então, quem são as verdadeiras aberrações? Frustração é uma critica ácida te faz pensar em que tipo de pessoa é você, além de te fazer refletir se você está sendo quem realmente é.

A terceira faixa do EP fala sobre os conflitos ideológicos atuais, sobre textões e discussões que mobilizam um ódio irracional e transformam o que deveria ser debate em uma verdadeira guerra. A vida liquida pós-moderna sustenta o fato de que, para alguns, o melhor lado é simplesmente o que digita melhor. O sarcasmo da letra é reforçado pelas entonações silábicas do vocal.

(Auto) à Julia fala sobre uma gravidez inesperada e julgamentos infelizmente esperados. Além do abandono por parte do pai (o tipo de abordo legalizado no Brasil), Julia tem que conviver com olhares e palavras taxativas, como se a culpa fosse somente dela. Mas ainda há esperança. Não sabemos se Julia abortou ou escolheu ser mãe, mas essa é uma escolha DELA, “E as pessoas que se danem então / É o seu futuro e o seu ventre”.

Desolado nos remete a mesma sensação angustiante de Frustração. É sobre a sociedade que tenta consumir nossas almas, e sobre nossa revolta e resistência frente a isso. Estamos cansados de ver pessoas que não vivem, só respiram; que não são capazes de fazer nada por autenticidade. Cansados das tentativas de nos enquadrarem nesse sistema medíocre que objetifica pessoas e fetichiza mercadorias.

credits

released October 28, 2017

Agradecimentos especiais aos nossos amigos pelo apoio e a Bernardo Berg por acreditar na nossa música e ter produzido e tocado bateria nesse EP; à Tayná Costa, Giovanna Andrade e Juliana Trevisan pelas vozes em Sem Respostas.
Arte da capa por Sarah Dabbus

Igor Monteiro - Guitarra/Voz
Vinícius Batista - Baixo
Bernardo Berg - Bateria

license

all rights reserved

tags

about

Rapadura Records São João Del Rei, Brazil

Produtora/Selo de São João del-Rei-MG

contact / help

Contact Rapadura Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Sobre a Sociedade, you may also like: